Visitas Técnicas

Mercado de Flores Ceaflor e Cooperativa Veiling Holambra.

O Ceaflor é o mais novo e moderno mercado de flores, plantas e acessórios florais da região de Holambra, destinado aos profissionais que trabalham com esses segmentos de negócio. Em uma área de mais de 126.000 m², estão reunidas as maiores empresas do segmento, separadas por sua área de atuação: Acessórios de Jardinagem e Decoração (241 boxes), Flores de Corte (128 boxes), Flores em Vasos (126 boxes) e Paisagismo (181 boxes), totalizando 676 boxes. Tudo isso em uma estrutura onde o cliente pode fazer suas compras de forma rápida, obtendo as melhores condições e produtos de qualidade.
O Veiling Holambra é atualmente o responsável por boa parte da comercialização nacional do setor de plantas ornamentais, com mais de 30 anos de tradição no mercado. A empresa comercializa a produção de cerca de 400 fornecedores da macrorregião de Holambra e outras regiões produtoras. Possui estrutura de 20.000m² de área climatizada, para receber e vender plantas de diversas espécies, por meio dos mecansimos de comercialização: Leilão, Intermediação e Veiling Online.
Portanto, o objetivo dessa visita será conhecer a comercialização e logística destes grandes centros mercadológicos, da maior região produtoras de plantas ornamentais e flores de corte do País.

Visite os sites: https://www.ceaflor.com.br/ & http://www.veiling.com.br/
Dia: 18/10/2021
Horário: 08:00- 10:00.
Valor: R$ 60,00
Incluso: Transporte de ida e volta
Quantidade máxima de pessoas: 45 pessoas


Inscreva-se

Viveiro Trees

O Viveiro Trees é um viveiro de produção de espécies vegetais de grande porte. Foi fundado em 1998, devido a paixão pelas plantas. Tal fato levou os proprietários a criarem o 1º projeto de árvores com alta qualidade e padronização no Brasil, na Fazenda Arapongas (Amparo – SP).
A produção ocupa uma área de aproximadamente 15 ha, contendo árvores nativas exóticas, aromáticas, frutíferas e palmeiras, totalizando mais de 200 espécies. As árvores produzidas são desenvolvidas dentro das normas da ISA - International Society of Arboriculture, visando obter a qualidade total em produção de árvores. Em todos os estágios de desenvolvimento, as árvores recebem tratamento individualizado, sendo avaliado a qualidade (sanidade e nutricional) e a formação (tronco e copa).
O sistema de produção de árvores ocorre em "bags", que tem como vantagem a redução do tempo de formação, maior controle da adubação e a diminuição dos problemas com pragas e doenças. Assim é possível a produção de mudas de maior qualidade e de rápido estabelecimento depois de plantada.
Portanto, o objetivo desta visita técnica na Trees será conhecer um viveiro de produção de mudas de espécies de grande porte.

Visite o site : http://www.trees.com.br/
Dia: 18/10/2021
Horário: 13:00 - 17:30
Valor: 60,00
Incluso: Transporte de ida e volta.
Quantidade máxima de pessoas: 45 pessoas.


Inscreva-se

Jardim botânico do instituto plantarum

Apreciar e conhecer as histórias de um jardim encantado se torna o objetivo central desta visita técnica no Instituto Plantarum. O Jardim Botânico Plantarum é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.
Com objetivo de contribuir para a conservação da flora brasileira, o pesquisador percorreu, por mais de 35 anos, a maior parte dos ecossistemas do Brasil, destinando o levantamento, catalogação e coleta de plantas nativas, principalmente com potencial econômico e ameaçadas de extinção. Atualmente o acervo botânico vivo é constituído por mais de 4.000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil, reconhecido pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos.

Visite o site http://www.plantarum.org.br/Ojardim/quemsomos
Dia: 23/10/2021
Horário: 08:00-13:00
Valor: 100,00
Quantidade máxima de pessoas: 45 pessoas


Inscreva-se

SBW do Brasil

A SBW do Brasil é líder de mercado, a nível mundial, em técnicas de cultura de tecido vegetal e é especializada em oferecer serviços de micropropagação para as mais renomadas empresas de melhoramento vegetal do mundo, garantindo produção em larga escala, com alta qualidade de plântulas, livres de doenças e pelo menor custo possível para os produtores, através do uso das mais avançadas técnicas disponíveis.
Portanto, o objetivo desta visita técnica na SBW do Brasil será conhecer uma biofóbica vegetal.

Visite o site http://www.sbwbrasil.com.br/
Dia: 18/10/2021
Horário: 08:00-10:00
Valor: 60,00
Quantidade máxima de pessoas: 30 pessoas


Inscreva-se